POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS

LOJISTAS

O “Grupo BBM” é constituído pelos seguintes empreendimentos: Shopping Vautier; Shopping Vautier Premium; Shopping Porto Brás; Shopping Canindé; Shopping Elev Shop Brás; Shopping All Brás (“Grupo BBM”, “Shopping”, “Nós”, “Conosco”).

Para o “Grupo BBM” privacidade, segurança e transparência são valores fundamentais e, por isso, adota as melhores práticas de governança para garantir a confidencialidade, integridade e o tratamento adequados dos seus dados pessoais.

A presente “Política de Privacidade” estabelece condições gerais de privacidade e proteção de dados pessoais e acompanha como ANEXO aos instrumentos contratuais firmados entre os “Shoppings” e Lojistas.

Entenda como tratamos esses dados:

1. Quais dados nós coletamos

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) considera dados pessoais aqueles que identificam ou tornam uma pessoa identificável. Nós coletamos os dados pessoais necessários para formalização de contratos e para prestar nossos serviços a você. Para isso coletamos:

Dados de identificação – São os dados que identificam você como o seu nome completo, e-mail, telefone, endereço, CEP, CPF, RG e data de nascimento.

Em alguns casos o Vautier poderá solicitar cópia de documentos pessoais com foto para melhor identificação do titular dos dados na formalização dos contratos. Essa coleta visa evitar fraudes ou erros na formalização dos contratos considerando que, em alguns casos, o instrumento é assinado por representante legal de origem estrangeira.

Dados de navegação – São os dados que são gerados através do uso de nossas plataformas, como: endereço IP, provedor de navegação, conexão de rede, cookies, dados de geolocalização quando autorizados em seu dispositivo, sistema operacional de seu dispositivo, desempenho do provedor, da rede e do dispositivo, serviços acessados, interações realizadas e ID do seu dispositivo.

Dados de terceiros – São os dados que podemos obter através de fontes públicas, prestadores de serviços ou de nossos parceiros, sempre de acordo com a legislação brasileira, por exemplo: seu histórico de crédito, scores gerados por bureaus de crédito, restrições financeiras, dados necessários para viabilizar operações financeiras, realizar a complementação de dados informados e atender às suas demandas.

Você pode consultar as Políticas de Privacidade dos terceiros com os quais interage nos próprios websites desses.

Dados biométricos – São os dados necessários para garantir a validação da sua identidade e prevenir que não ocorram fraudes em seu nome, por exemplo: a foto que pedimos que você nos apresente junto ao seu documento oficial para certificarmos a sua identidade.

Da mesma forma, a foto que coletamos na recepção da administração do Shopping é necessária para manter a segurança do estabelecimento e permitir o seu acesso as dependências administrativas do empreendimento. Os dados biométricos são considerados dados sensíveis e quando formos realizar o tratamento desses dados avisaremos você.

 

2. Para que nós utilizamos os seus dados?

 

  • Para identificar e autenticar você adequadamente em nossas plataformas e para formalização de instrumentos contratuais entre os empreendimentos do “Grupo BBM”, os “Shoppings” e os Lojistas;

  • Para manter seu cadastro atualizado e contatarmos você por telefone, e-mail, WhatsApp ou outros meios de comunicação;

  • Para cumprir com os termos e condições desta Política bem como os Termos dos instrumentos firmados entre os empreendimentos do “Grupo BBM” e os Lojistas;

  • Para atender às suas solicitações e dúvidas em nossos canais de atendimento;

  • Para informar você sobre as novidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes dos empreendimentos do “Grupo BBM”;

  • Para informar você sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política).

3. Com quem compartilhamos seus dados?


Durante nosso relacionamento podemos compartilhar seus “Dados Pessoais” com algumas entidades. Esse compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo:

  • Empreendimentos do grupo: O Shopping Vautier; Shopping Vautier Premium; Shopping Porto Brás; Shop Elev Brás; Shopping Canindé; Shopping All Brás; e BBM Administração e Participações Ltda., formam um grupo de empreendimento que podem compartilhar entre si os dados pessoais coletados a partir da prestação dos Serviços a fim de operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte, anunciar nossos Serviços, desenvolver estratégias, exercer direitos e prevenir fraudes.

  • Prestadores de serviço terceirizados: Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos Serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável.

  • Parceiros de negócio: Podemos compartilhar seus dados pessoais com parceiros de negócio em casos específicos (como, por exemplo, para fins de eventos conjuntos e promoções). Nesses casos, garantiremos que você tenha conhecimento do compartilhamento e, quando necessário, coletaremos seu consentimento para tanto.

  • Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: podemos compartilhar os seus dados pessoais para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao Titular. Ademais, podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou entidades privadas para combate à fraude e abuso no uso dos Serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, para defender nossos direitos ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos.

  • Com a sua autorização: Em outros casos não previstos acima, havendo o objetivo de compartilhamento dos dados pessoais e informações, caso necessário, enviaremos a você uma notificação com informações a respeito de tal compartilhamento para solicitar o seu consentimento, para finalidade determinada.

4. Por quanto tempo armazenamos seus dados?


Armazenamos e mantemos suas informações: (I) pelo tempo exigido por lei; (II) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (III) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse dos empreendimentos do “Grupo BBM” (como, por exemplo, durante prazos prescricionais aplicáveis ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória).

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá quando for verificado:

  • Que a finalidade para qual os dados foram coletados foi alcançada, e que os dados pessoais coletados deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada;

  • Uma manifestação do Titular nesse sentido, quando do término da relação entre os empreendimentos do “Grupo BBM” e o Titular; ou

  • Determinação legal.

No caso da revogação de consentimento ou solicitação de exclusão dos seus dados pessoais, algumas informações ainda poderão ser mantidas conforme necessário para cumprimento de obrigações legais, exercício regular de direitos, atendimento de interesse legítimo, detecção e prevenção à fraude.

Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.

 

5. Seus Direitos


Você, enquanto titular de Dados Pessoais e nosso cliente, possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

1. Acessar, revisar, saber se realizamos algum tratamento com seus Dados Pessoais e requisitar uma cópia eletrônica da informação que temos sobre “você”;

2. Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários e excessivos;

Note que, em certas circunstâncias, pode ser necessário reter alguns de seus Dados Pessoais depois que “você” pedir sua exclusão, para satisfazer nossas obrigações legais ou contratuais ou, ainda, atender a necessidades empresariais.

4. Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços similares;

5. Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base no seu consentimento;

6. Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus Dados Pessoais;

7. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;

8. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer os seus direitos, utilize os canais disponibilizados ao final desta Política.

 

6. Como mantemos seus Dados Seguros

Os dados pessoais serão processados exclusivamente de acordo com os termos descritos nesta Política de Privacidade e de acordo com os princípios de transparência, necessidade, minimização e legalidade previstos na legislação de proteção de dados e privacidade aplicáveis.

Os dados pessoais podem ser processados de forma impressa ou em formato eletrônico automático e através de correios, e-mail, telefone, fax e qualquer outro canal eletrônico.

O “Grupo BBM” utiliza medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger os dados pessoais contra tratamento desautorizado ou ilegal e contra perda acidental, destruição ou danos das informações. Os dados pessoais são armazenados de maneira segura em equipamentos protegidos. Apenas um número limitado de pessoas terá acesso a tais equipamentos e apenas indivíduos com motivos legítimos terão acesso a seus dados pessoais.

Não obstante os melhores esforços empregados pelo “Grupo BBM” para a proteção e preservação dos dados a estar disponibilizados, é importante que o titular dos dados esteja ciente de que tais medidas podem não ser suficientes para evitar eventuais incidentes, invasões ou vazamentos que ocorram além do nosso alcance de proteção.

 

7. Alteração da Nossa Política

Se Nós mudarmos a forma que tratamos seus Dados Pessoais, vamos atualizar esta Política.

Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo. Por favor, acesse-a frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

CONTATO

Para fazer perguntas ou comentários sobre esta Política e nossas práticas de privacidade ou para fazer uma reclamação, por favor, entre em contato conosco por e-mail ( info@www.bbmshoppings.com.br ), pelo telefone ( (11) 2739-7000 ) ou no endereço Av. Vautier, 248, 4º Andar – Canindé, CEP 03031-000, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, anexando uma prova da sua identidade (como o RG, CNH ou similar).

Se o pedido for submetido por uma pessoa que não seja “você”, sem fornecer provas de que o pedido é legitimamente feito em seu nome, o pedido será rejeitado. Note que qualquer informação de identificação fornecida por “nós” só será processada de acordo com as leis aplicáveis.

Receberemos e investigaremos qualquer reclamação sobre a forma como Nós gerenciamos Dados Pessoais (incluindo reclamações sobre desrespeito aos seus direitos estabelecidos pelas leis e regulamentações de privacidade aplicáveis).

Declaro que li, compreendi e tenho conhecimento da “Política de Privacidade” e concedo meu consentimento livre e inequívoco para o tratamento de dados pessoais nos termos deste instrumento.